quarta-feira, 26 de maio de 2010

Projeto "Juntos somos mais" da Escola de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Nazaré.




A Escola de Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora de Nazaré está trabalhando o projeto "Juntos somos mais",com o objetivo de intensificar a interação entre os alunos, fortalecendo os laços de amizade e respeito entre os mesmos.
No evento foram trabalhadas palestras como: A amizade; A importância de estudar;Valores;As cinco palavras mágicas, etc.
O projeto será permanente, pois as palestras estarão acontecendo durante todo o ano letivo, abordando temas correspondentes às necessidades da escola.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Coordenação Pedagógica da Semed em ação.




Os coordenadores pedagógicos da SEMED Odaléia Reis, Rosinalva Cardoso e Francisco de Assis Gama realizaram nos dias 20 e 21 de maio de 2010 oficinas pedagógicas destinada aos educadores do 1º e 2º ano do ensino fundamental/9.
O obetivo central do evento foi discutir procedimentos metodológicos que despertem no educando uma apredizagem significativa.
Estiveram presente 75 professores da rede municipal de ensino com seus respectivo coordenadores pedagógicos, que não mediram esforços em colaborar com o ensino.
Segundo relato dos organizadores,todos os presentes contribuiram bastante expondo suas ideias experiências didáticas acerca da prática pedagógica.